Meditação do livro "Presente Diário"  -  medite e fortaleça-se
____________________________________________________________________________
 
texto base: II Corintios 12:1-10
texto complementar: “….da fraqueza tiraram força…” Hb 11:34b
 
É interessante observar que  o escritor da carta aos Hebreus inclui na galeria dos heróis da fé (Hb 11) pessoas originalmente fracas. Entendo que para o cristão a fraqueza tem um propósito, pois é por meio dela que reconhecemos o total poder de Deus em nossas vidas e nossa dependência dele. Devido às nossas limitações, o SENHOR encontra espaço para nos aperfeiçoar. Nossa humildade em reconhecê-las gera submissão completa a Deus, e então enxergamos com clareza as maravilhas que ele opera em nossas vidas. São estes momentos que proporcionam nossas mais marcantes experiencias com Deus.
Talvez se Abraão não fosse idoso e sua mulher, estéril, não teria tanto impacto o fato de tornar-se pai de uma grande nação e também da fé. Se Davi fosse um soldado experiente do exercito de Saul, não nos maravilharíamos em saber que combateu e venceu um gigante sem as armas de combate habituais (I Sm 17). Se Jafté não fosse discriminado por ser filho bastardo, não seria de admirar que se tornasse o líder de todos os gileaditas (Jz 11). E se nós fossemos perfeitos, e não pobres e falhos, não valorizaríamos o fato de herdamos a vida eterna ao entregarmos nossa vida a Cristo e ainda termos o privilégio de experimentar o agir de Deus aqui na terra.
Sei que existem momentos em que nos sentimos tão fracos que até nossa oração se torna difícil, não conseguimos verbalizar, expressar o que sentimos – extrema angustia , medo , ansiedade , enfim…. a percepção de que somos tão pequenos e impotentes. Isso não é raro, nem passageiro, mas é condição permanente de fraqueza, que aos olhos humano parece irreversível. Deus, porem, faz desta condição uma oportunidade para experimentarmos sua graça infinita.
Portanto, não fique triste por estar fraco. Busque a Deus, eu disse ‘BUSQUE A DEUS” – e você perceberá, como Paulo, que quando você esta fraco, então é forte, porque o SENHOR está cm você !
 
“Nossa fraqueza nos leva a buscar a Deus e depender completamente d’Ele”
_________________________________________________________________________

Gostei da meditação de hoje , estou compartilhando com vocês, porém um alerta, não confunda fraqueza com vida constante em pecados, pois estes ainda estão levando ao inferno. Sua constância deve ser na busca a Deus.

grande abraço

Anúncios