“Sou cristão, mas não pertenço a nenhuma igreja”. Essa frase está se tornando cada vez mais comum, porém não é bíblica. Expressões como esta mostram egoísmo, é com se a pessoa dissesse: “Eu sou bom demais para participar de uma igreja, pois todas elas têm defeitos”. – É verdade que não existe igreja perfeita porque não existem pessoas perfeitas, porem, antes dentro dela mesmo com defeitos, do que fora dela. Se tirarmos uma brasa do meio de um braseiro, por quanto tempo ela se manterá acesa sozinha?  Pouquíssimo tempo.

Suas chances aumentam significativamente se ela permanecer no braseiro rodeado de outras brasas. Da mesma forma precisamos de uma igreja, de pessoas que compartilham da mesma fé, para manter nosso amor por Jesus, nos ajudarmos mutuamente e promover o crescimento do Reino de Deus.

Em Esdras capitulo 7 lemos que quando o templo de Jerusalém, onde os israelitas adoravam, foi destruído pelos inimigos e o povo havia sido levado cativo, Deus proporcionou todos os meios necessário para que o templo fosse reconstruído. Na verdade, o templo foi um meio de unir o povo, envolvendo-os na sua obra e reacendendo a esperança e o amor por Deus. O povo sustentou a obra com seus bens, todos se envolveram na reconstrução e o fizeram louvando a Deus com alegria. Essas três coisas precisam andar juntas para que o trabalho de Deus vá em frente. Não podemos achar que é suficiente se eu apenas “pagar” para fazer, ou apenas trabalhar ou apenas louvar, não…

Deixemos de lado nosso egoísmo, a autossuficiência e aquela sensação de que “eu já faço o suficiente”. Precisamos ajudar com o que temos, e necessitamos uns dos outros para juntos somar forças a fim de cumprir nossa missão de cristãos, que é lutar pela propagação do Reino de Deus, anunciar Jesus, viver o evangelho.

“Cada cristão é um tijolo indispensável na obra de Deus”

(Livro Presente Diário Ingelid Gundt – adaptação Pra Silvana)

Querida Igreja, o SENHOR JESUS esta voltando, é tempo de união,

preparar o caminho para o Grande REI.

grande abraço

Anúncios