Onde esta escrito?

Constantemente somos abordados por pessoas com dúvidas diversas.

Resolvi colocar a dúvida de uma pessoa aqui no Fórum; era a seguinte:

“faça sua parte que eu te ajudarei…”


onde esta escrito?

 

espero sua participação…… abraços

16 Comentários (+add yours?)

  1. Marcio
    nov 09, 2010 @ 11:21:21

    Esta frase não conheço como versiculo Biblico, conheço algo semelhante…..
    Entrega o seu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará….
    Se voce souber onde está ” FAÇA A TUA PARTE QUE EU TE AJUDAREI” ficarei grato em voce me enviar.
    Paz

    Responder

  2. efata67
    nov 09, 2010 @ 11:22:53

    Creio que seja uma paráfrase, um tanto quanto forçada, de Js 1:9.

    Responder

  3. Tweets that mention Onde esta escrito? « Adoração Constante -- Topsy.com
    nov 09, 2010 @ 11:40:37

  4. Marise
    nov 09, 2010 @ 11:43:43

    Desconheço este texto na Bíblia. Também, não consigo associá-lo com nenhum outro, ainda mais quando lembro as palavras de Jesus: “Sem mim nada podeis fazer”.

    Responder

    • prasilvana
      nov 09, 2010 @ 13:18:03

      Ola querida irmã,
      Obrigada pela participação,
      Esta dúvida foi levantada, porque uma pessoa ouviu um pregador falar a frase, afirmou ser um versículo da Bíblia. Complicado né…
      Mas somos sim totalmente dependentes do Pai, e com certeza Ele nunca falha, e nos aceita apesar das muitas falhas. Ele que nos ajuda a vencer as limitações, Ele nos proporciona momentos maravilhosos, e nos acompanha nos momentos difíceis. Nossa parte nisto tudo é nunca se afastar d’Ele.

      grande abraço

      Responder

  5. @nois_5
    nov 09, 2010 @ 11:44:07

    Acho que seja um “resumo” de Mateus 6:33 “Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.”

    Responder

    • prasilvana
      nov 09, 2010 @ 13:07:06

      Ola irmãos,
      Obrigado pela participação.

      Grande abraço

      Responder

  6. Dado Andrade
    nov 09, 2010 @ 11:53:30

    Creio que esta palavra é uma associação de ( esforça-te tem bom ânimo: (josué 1,9).

    Na verdade ainda posso afirmar que aqueles que possuem o Espírito Santo de Deus agindo em suas vidas, sempre terão bom ânimo, sempre terão o caráter de Cristo.

    O levanta e resplandece tem que estar em nosso respirar, pois somente assim iremos ganhar mais e mais almas ao Pai que amamos.

    Dado Andrade

    Responder

    • prasilvana
      nov 09, 2010 @ 12:53:59

      Ola querido irmão,
      Obrigada por sua participação. Suas palavras me fizeram lembrar do versículo: “O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida.” (João 6:63)

      Grande abraço

      Responder

  7. Dominique
    nov 09, 2010 @ 11:57:21

    Essa frase não existe na Bíblia em forma de versículo. O conceito bíblico principal em relação ao “fazermos a nossa parte” relaciona-se basicamente ao trabalho e à fé. Em tudo mais somos encorajados a depender dEle e a crer que “a nossa suficiência vem de Deus” (2 Co3.5; 2 Co 9.8; 2 Co 2.15), até mesmo pra fazermos a nossa parte!

    Responder

    • prasilvana
      nov 09, 2010 @ 12:48:51

      Ola querida irmã, agradeço sua participação.
      Fico feliz em saber que pessoas como você se preocupam em ensinar a palavra de forma correta.

      Grande abraço

      Responder

  8. ELIZEU
    nov 10, 2010 @ 08:07:55

    Já vi até pregadores usarem esta frase, baseados na ressurreição de Lázaro, quando Jesus mandou que tirassem a pedra. A aplicação que fazem é que “Tirar a pedra” é fazer a nossa parte.

    .

    Responder

  9. José Antônio de Santana
    nov 06, 2011 @ 22:16:07

    Na condição de “ATEU NATO”, não aceito nenhuma tentativa de explicar o inexplivavel, sendo que , se existe ou se não existe, temos que respeitar a formula correta como está. Se a biblia é verdadeira ou não, é inaceitavel qualquer mudança no seu conceito. Os dez mandamentos por exemplos não existe na biblia. o que existe é em “EXODO 20: 01 a 17, “, a constituição do povo de Deus. Sou leitor dos quatros livros sagrados: biblia, alcorão, vedas e torá, os quais para mim tudo é mitología.

    Responder

    • prasilvana
      nov 07, 2011 @ 20:52:16

      Ola José Antonio,
      respeito sua posição, espero que você a minha e de muitos outros.
      Quero agradecer sua participação.

      Responder

  10. Kamylla Silveira
    mar 08, 2012 @ 22:39:25

    Cresci ouvindo que essa frase era bíblica, em uma das sábias conversas com minha chefe ela me disse que não havia isso na bíblia. Mas seria um modo de resumir os ensinamentos, sabemos que se pedirmos à Deus um peixe, Ele nos dará a vara pra pescar.

    Responder

    • prasilvana
      mar 09, 2012 @ 08:28:23

      Obrigado por sua participação
      Que se dia seja muito abençoado
      abraços

      Responder

Deixar mensagem para Marcio Cancelar resposta