Meditação extraída do livro Presente diário -Publicação Radio Trans América
 

Leitura Bíblica

“Bel se inclina, Nebo se abaixa; os seus ídolos são levados por animais de carga. As imagens que são levadas por aí, são pesadas, um fardo para os exaustos. Juntos eles se abaixam e se inclinam; incapazes de salvar o fardo, eles mesmos vão para o cativeiro. Escute-me, ó casa de Jacó, todos vocês que restam da nação de Israel, vocês a quem tenho sustentado desde que foram concebidos, e que tenho carregado desde o seu nascimento.
Mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos, sou eu aquele, aquele que os susterá. Eu os fiz e eu os levarei; eu os susterei e eu os salvarei”.  (Isaías 46:1)

Mensagem_5Um cristão orava por direção divina depois de ser convidado a lecionar num curso de teologia. Acontece que se recuperava de um problema cardíaco e tinha de considerar bem se poderia assumir outra responsabilidade alem do seu trabalho normal. Buscou ao SENHOR e recebeu uma palavra do texto de hoje: “Eu (Deus) os fiz e os levarei; eu os sustentarei (v.4b). Em paz aceitou o convite e nada sofreu do serviço extra. Assim, uma profecia de tantos séculos atrás serviu em data recente.

Israel, tentado a duvidar e a adotar os deuses estrangeiros, recebeu um alento a tempo. Na verdade, a Babilônia era poderosa, mas seus ídolos eram impotentes Deus tinha amplo poder para sustentar seu povo gerado por ele mesmo pela promessa feita a Abraão (Gn 12). Comparou Israel a uma criança sem força, mas. como seu pai, Deus velaria por ela até o fim.

Ao ler o mesmo texto, um jovem cristão ainda inexperiente animou-se quando entendeu que Deus realmente tem poder para levá-lo seguro ao longo da vida. Lembrou-se de ter lido: “Cristo salva, mas guarda também!”  Vocês também pode encarar as suas provações sustentando pela fé na Palavra de Deus com a garantia de que deus cuidará da sua vida. Confie só n’Ele e não em você. Confesse que é incapaz de resolver seus problemas sem o poder de Deus. Creia que suas forças serão renovadas todos os dias, como afirma o versículo em destaque. Diante de problemas, há quem clame: “Valha-me Deus!” , sem realmente crer de coração. Mas diga como Davi: “Certamente Deus é o meu auxilio; é o Senhor que me sustem’ (SL 54:4); e também como Pedro: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna” (Jo 6:68).

Do Senhor você receberá a coragem de viver para ele em casa, no trabalho, no seu dia a dia. Por fim, lembre-se do convite de Cristo: “Venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”(Mt 11:28)

SUSTENTADOS PELO PODER DE DEUS PODEMOS ENFRENTAR AS SITUAÇÕES DA VIDA

Anúncios