“Como vocês podem perceber estou indo para onde todos nós um dia iremos. Mas estejam certos de que boas promessas do ETERNO, o seu Deus, foram cumpridas até o último detalhe. Nada ficou sem se cumprir – sequer uma palavra.” (Josué 23: 14)

Josué tem uma admirável história de sucesso, um grande guerreiro que conquistou  grandes batalhas, porque ousou obedecer, ousou permanecer fiel ao ETERNO DEUS.

Com a morte de Moisés, o Senhor Deus passou a liderança do povo a Josué, e fala sério! liderar o povo de Israel não era uma tarefa muito fácil. Um povo que através de milagres e maravilhas foi liberto da escravidão; mas por diversas vezes se esqueceram da forma maravilhosa como Deus os libertou. Josué é o exemplo de que quando entregamos a direção de tudo na vida à Deus as promessas são cumpridas.

E Josué nos da um alerta,

“Mas assim como todas as boas promessas do ETERNO se cumpriram, ele também cumprirá todas as maldições, até que não reste um único israelita nesta boa terra, se vocês se desviarem do caminho da aliança do seu Deus, o caminho que ele ordenou, e começarem a servir e adorar outros deuses, pois a ira do ETERNO se acenderá contra vocês. E ninguém sobreviverá não haverá nem sinal de que vocês estiveram nesta terra.” Josué 23: 15 – 16

Só não vive as promessas aquele que vive em desobediência, pense nisto!

Meditação: Pra Silvana S.Santos

Texto bíblico: Biblia a Mensagem em linguagem contemporânea

Anúncios