imagem - Jesus lavando os pés“Se vocês receberam algo bom por seguir a cristo; se o amor dele fez alguma diferença na vida de vocês; se estar numa comunidade do espírito significa algo para vocês; se vocês tem um coração; se vocês se importam uns com os outros – façam-me um favor: concordem um com o outro, amem um ao outro, sejam amigos da verdade. Não joguem sujo, não bajulem ninguém só para conseguir o que desejam. Ponham o interesse próprio de lado e ajudem os outros em sua jornada. Não fiquem obcecados em tirar vantagem. Esqueçam-se de vocês o suficiente para estender as mãos e ajudar.

Tentem pensar como Cristo Jesus pensava. Mesmo em condição de igualdade com Deus, Jesus nunca pensou em tirar proveito dessa condição, de modo algum. Quando sua hora chegou, Ele deixou de lado os privilégios da divindade e assumiu a condição de escravo, tornando-se humano! E, depois disso, permaneceu humano. Foi sua hora de humilhação. Ele não exigiu privilégios especiais, mas viveu uma vida abnegada e obediente, tendo também uma morte abnegada e obediente – e da pior forma: a crucificação.

Por causa desta obediência, Deus o exaltou e honrou muito acima e alem de todos, para que todos os seres criados no céu e na terra – até aqueles há muito mortos e enterrados -, se curvem em adoração na presença de Jesus Cristo e proclamem, por meio do louvor, que Ele é o SENHOR de todos, para a gloriosa honra de deus Pai.”  (trecho do livro de Filipenses 2: 1 – 11 – Na Bíblia A Mensagem – em linguagem contemporânea )

Lindo trecho bíblico… Mostra que a atitude de Jesus falou mais alto que sua palavra, que atitude de Jesus refletiu na pratica as suas palavras.

Uma lição valiosa; nossas atitudes precisam refletir na prática as nossas palavras. O escritor da carta, o apostolo Paulo, estava em prisão domiciliar quando escreveu a carta; a impressão  é que seu coração, que seu amor por Jesus dominaram sua boca e as palavras estavam sendo ditadas, sem medo, feliz, apesar de estar esperando o veredito de seu julgamento.

Atitudes muitas vezes falam mais alto que palavras, Paulo entendeu e viveu isto, quero aprender cada dia a viver isto, quero aconselhar você a fazer o mesmo.

Tenham um lindo dia, que suas atitudes sejam de paz e muito amor como nosso amado Jesus ensinou.

Grande abraço

Anúncios