Hoje fui à reunião de pais na escola das minhas filhas, quando entrei na sala uma senhora abraçava a professora dando-lhe o “feliz dia dos professores”.

Uma professora bem jovem, com um amor pela profissão como já não via há um bom tempo. Seu carinho e dedicação me deixaram motivada. Ela me falou que amando o que faz consegue o respeito dos alunos porque eles percebem este amor, e este amor é também transferido aos alunos.

Sei que um bom profissional merece um salário digno, mas aquele que ensina porque entende que o conhecimento traz liberdade, produz seres humanos melhores, conduz a novos caminhos, etc………, isto não tem preço.

A você professor (a) minha homenagem, talvez os baixos salários e as longas jornadas entre uma escola e outra, parecem um sacrifico inútil, desnecessário. Peço a Deus que este quadro mude……
Mas acredite…..

Todas as profissões merecem respeito, mas todas elas dependem de um bom professor.

Agradeço em especial aos mestres que voluntariamente lecionam no Instituto Teológico Quadrangular da IEQ/Casa Verde-SP, “….vocês devem ser fortes e não se desanimar, pois o trabalho de vocês será recompensado”. (II Crô 15:7)

