Mensagem ministrada pelo Pr Sinésio S.Santos, meu esposo,  no dia 02/10/2011 – foi um culto maravilhoso, pessoas se reconciliaram com Jesus.   –   Blog do Pr Sinésio http://oapocalipse.wordpress.com/ visitem

 ‿❇⁀❇‿❇⁀❇‿❇⁀❇‿❇⁀❇‿❇⁀❇‿❇⁀❇‿❇⁀❇‿❇⁀❇‿❇⁀❇‿❇⁀❇‿❇⁀❇‿❇⁀❇‿❇⁀❇‿❇⁀❇‿❇⁀❇‿❇⁀❇‿

Conhecendo a Jesus de Longe

Existem pessoas que conhecem Jesus de longe, nunca tiveram uma experiência com Ele, não sabem como Ele é apenas sabem que é bom. Estas pessoas precisam de algo ou alguém que lhes apresente verdadeiramente o Mestre.

Você se lembra da história dos três reis magos? Como eles encontraram Jesus guiados por uma estrela (Mateus 2.1,2), da mesma forma Deus sempre encontra um meio de fazer com que as pessoas cheguem até Jesus Cristo. Antes mesmo que entremos em ação, o Espírito Santo está trabalhando na vida de muitos.

Como?

Milhares estão orando. Pedidos e mais pedidos são feitos por aqueles que desejam ver um ente querido ou amigo aos pés de Jesus, e quando chega o momento, precisamos apresentar Jesus a estas pessoas.

 A pergunta é…

Qual é o Jesus que temos apresentado às pessoas?

Mas não existe apenas um Jesus, como assim…… qual é o Jesus? Jesus é o mesmo, porém, cada pessoa tem uma experiência diferente com Ele e de acordo com esta experiência é o Jesus que apresentamos.

John Godfrey Saxe, criou uma fábula chamada “Os cegos e o elefante”, na qual seis cegos, sem saber do que se tratava, começam a apalpar um elefante. Um cego tocou o lado do corpo do elefante e disse que era um muro. Outro cego tocou a orelha do elefante e disse que era um grande abano. Outro segurou uma das pernas do elefante e pensou que fosse o tronco de uma árvore. Outro, ainda, segurou a tromba e disse que era uma cobra. Outro cego tocou uma das presas de marfim e pensou que se tratava de uma lança. Finalmente, outro cego tomou a cauda do elefante nas mãos e julgou estar segurando uma corda. Qual deles estava certo? Qual deles estava errado? A questão aqui é a forma diferente que todos tem de uma mesma coisa.

☞ Alguns apresentam o Jesus que deseja morar dentro de suas vidas – Foi isto o que aconteceu com Maria. (Lucas 1.26-31 – Gálatas 3.19)

 

☞ Alguns apresentam um Jesus menino – Foi isto o que fez Maria aos reis magos (Mateus 2.11). Neste grupo estão aqueles que conhecem apenas um Jesus pequeno, que nada ou quase nada pode fazer. Eles ainda não o viram agindo em sua plenitude.

 

☞ Alguns apresentam um Jesus pré-adolescente – Foi o que fez Maria com Jesus aos 12 anos (Lucas 2:42-49) – Neste grupo estão aqueles que conhecem  um Jesus já mais definido, mas ainda não é a plenitude do Salvador. Este grupo costuma esquecer Jesus eventualmente, não sabendo ao certo onde reencontrá-lo.

☞ Alguns apresentam um Jesus Homem – Foi o que fez Maria com Jesus em Caná da Galiléia (João 2). Neste grupo estão aqueles que já sabem quem é Jesus. Este grupo já passou pelas fases da formação, do menino, do pré-adolescente e guardou tudo em seu coração. É o grupo que nunca viu, mas sabe o que é capaz de fazer.

 

☞ Alguns apresentam um Jesus Salvador – Foi o que fez Maria junto a cruz (João 19.25). Neste grupo estão aqueles que já sabem quem é Jesus em sua plenitude. Este grupo já passou pelas fases da formação de Jesus.Como Maria que assistia o crescimento do filho, e guardava em seu coração fatos que sabia estavam o levanto para um propósito maior. Este grupo viu milagres e o principal deles, a morte do salvador.

 Qual é o Jesus que temos apresentado às pessoas?

 Precisamos crescer em nosso relacionamento com Jesus, apresentaremos às pessoas somente o Jesus que conhecemos;

 *  Alguns aqui conhecem apenas o Jesus social. A igreja tem sido um clube, um lugar gostoso de estar, mas as relações se limitam a estar aqui de vez em quando.

*  Alguns conhecem apenas o Jesus milagroso. A sua relação com Cristo está condicionada ao que Ele pode fazer e apresentam apenas este Jesus a outros

*  Alguns aqui conhecem apenas o Jesus da provisão. A sua relação com Cristo está condicionada às bênçãos materiais. Logo, ele vai atrair somente pessoas com interesses iguais.

Os cegos estavam certos e errados ao mesmo tempo quanto ao elefante. Muitos estão certos e errados ao mesmo tempo quanto a Jesus Cristo. O que precisamos é crescer em nossa visão – enxergar o Senhor Jesus na sua plenitude e serví-lo da mesma maneira.

Em Mateus 16:13-17 lemos: “E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo:Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.

Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.”

 E você? Conhece a Jesus? Que Jesus você tem apresentado às pessoas?

 reflita

 

 

 

 

Anúncios