Meditação do dia 12/08/2011 – Jeremias 31:1-14

(extraído da Biblia em linguagem contemporânea – Editora Vida)

—————————————————————————————————————————

“”É assim que o ETERNO espressa isso:

Eles encontraram graça no deserto, esse povo que sobreviveu a matança, Israel, que estava procurando um lugar para descansar, encontrou Deus, que estava procurando o povo!

O ETERNO disse a eles: “nunca deixarei de amar vocês e nunca vou deixa-los”

Esperem de mim mais e mais amor! Vou começar tudo de novo com vocês e edifica-los denovo; querida virgem de Israel. Vocês cantarão novamente, com tamborins e com dança. Vocês voltarão a plantar videiras nas colinas da Samaria. E vão relaxar e se deliciar com os frutos. E como vão se deliciar nessas colheitas. Está chegando o tempo em que as sentinelas vão gritar do topo dos montes de Efraim: “Levantem-se! Vamos a Sião, para nos encontrarmos com o nosso Deus”.

O ETERNO diz também:

“Gritem de alegria a plenos pulmões por Jacó! Deem a boa notícia `a nação número um! Aumentem os aplausos! Cantem louvores e digam: “Deus salvou este povo, salvou o restante de Israel”.

Vejam o que vem em seguida:

“Vou trazer o meu povo de volta do país do norte. Vou reuni-los de todos os cantos da terra. Vou ajuntar os que ficaram cegos, e os que estão mancos e caminhando com dificuldade; vou reunir as mulheres grávidas, até mesmo as mães que ja estiveram com dores de parto; vou ajuntá-los todos, uma enorme multidão.

Vejam como estão vindo! Eles estão vindo e chorando de alegria enquanto Eu os tomo pelas mãos e os conduzo, enquanto Eu os levo a ribeiros de água fresca, enquanto os conduzo em caminhos planos e retos, sim porque sou o Pai de Israel e Efraim é o meu primogênito.

Ouçam isto, nações! Mensagem do ETERNO! Deem noticia em toda terra! Digam-lhes: “Aquele que espalhou Israel vai reuni-los de novo. A partir de agora vai cuidar deles com muito carinho, como o pastor cuida de seu rebanho.”

EU o ETERNO vou pagar um resgate muito alto por Jacó, vou liberta-lo das garras da Babilônia. O povo subirá as ladeiras de Sião, gritando de alegria com o rosto brilhando por causa da generosidade do ETERNO; cereais, vinho, azeite, rebanhos de ovelha, manadas de bois. A vida deles será como um jardim bem regado, que nunca secará.

As jovens vão dançar e se alegrar, os jovens e velhos vão se juntar à festa.

Vou transformar o choro deles em risadas, pleno conforto invadirá sua aflição com alegria. Vou garantir que seus sacerdotes recebam três boas refeições por dia e que meu povo tenha mais que o suficiente. É o decreto do ETERNO.””

———————————————————-

Por este motivo não tem como ficar sem este Deus, maravilhoso Deus ETERNO ………… am♥♥♥♥♥♥

Anúncios