Estava no carro aguardando meu esposo sair do trabalho, algo que faz parte da minha rotina. Percebi que outras coisas se tornaram rotineiras.

Encostado em um poste um mendigo dormia, roupas sujas, cobertor rasgado e um prato com sobras de alimento.

Fiquei imaginando uma forma de ajudar aquele homem, enquanto pensava, um outro mendigo apareceu empurrou o que estava dormindo e se escondeu, os dois passaram a brincar feito crianças.

Meu esposo apareceu e eu fiquei ali perdida em meus pensamentos enquanto o carro se afastava daquele cenário dos mendigos brincando, sorrindo em meio a tanta miséria.

Todos os dias vejo isto, rotina nos faz adormecer.

Lembrei de muitos versículos que nos alerta quanto ao pobre e das recompensas que Deus dá a quem ajuda:

Quem trata bem os pobres empresta ao Senhor, e ele o recompensará. (Pr 19:17)

Como é feliz aquele que se interessa pelo pobre! O Senhor o livra em tempos de adversidade. (Sl 41:1)

Quem é generoso será abençoado, pois reparte o seu pão com o pobre. (Pv 22:9)

etc……….

etc………..

etc………..

 

É HORA DA IGREJA ACORDAR

