“Cada coração conhece a sua própria amargura…….” (Pv 14:10)

O coração em paz dá vida ao corpo….(Pv 14:30)

Como está o seu coração? Foi a vida que te machucou? Eu sei que a vida por vezes é dura. A vida quebra mesmo, o mundo machuca, arrebenta, esta uma grande realidade. Mas sabe, existe uma grande boa nova oposta a esta?

DEUS RESTAURA!

Como vimos nos textos acima, cada um aqui conhece seu coração e suas feridas, por isto Deus disse que é necessário cuidar dele, guardá-lo porque disto depende toda sua vida, o coração em paz traz vida para o corpo, e o contrário também é verdade. A Bíblia diz que o coração reflete diretamente o estado que alguém se encontra: “Assim como a água reflete o rosto, o coração reflete quem somos nós” (Pv 27:19). Não são poucas as pessoas que andam feridas pela cidade. É só observarmos que esta realidade está estampada nos rostos.

ALGUMAS DAS MAIORES CAUSAS DAS FERIDAS DO CORAÇÃO SÃO:

Decepções amorosas; Sonhos despedaçados; Luto pela morte de pessoas amadas; Carreiras interrompidas; Acidentes traumáticos; Ingratidão de amigos; Injustiça sofrida; Perda de bens estimados, ETC…

AS CONSEQUÊNCIAS IMEDIATAS: Perda do humor; Perda da alegria; Perda do animo; Perdoado prazer em relacionar-se; Perda da motivação; Perda da esperança de voltar a sonhar.

Veja alguns tipos de traumas que são agentes de tristeza, sofrimento e desgraças na vida das pessoas:

·         O CORAÇÃO FERIDO PELA ANSIEDADE: (Pv 12:25).

 O coração ansioso deprime o homem. O coração ansioso nos leva a sofrer por antecipação. O coração ansioso nos rouba a PAZ.

·         O CORAÇÃO FERIDO PELA MALDADE: (Pv 17:20).

 O homem de coração perverso não prospera. O coração malvado nos leva a semear nossa própria dor. O coração perverso nos rouba a BONDADE.

·         O CORAÇÃO FERIDO PELA DUREZA: (Pv 28:14)

Mas quem endurece o coração cairá na desgraça. O coração endurecido nos furta a possibilidade do melhor, do belo, do bom. O coração duro nos rouba a SENSIBILIDADE.

·         O CORAÇÃO FERIDO PELA ARROGÂNCIA: (Ob 1:3)

 A arrogância do seu coração o tem enganado. O coração arrogante nos distancia das pessoas, nos rouba a HUMILDADE.

 

·         O CORAÇÃO FERIDO PELA MÁGOA: (Lucas 15:28-29).

Como lemos na parábola do “filho pródigo”, o filho mais velho encheu-se de ira, e não quis entrar. Então seu pai saiu e insistiu com ele. Mas ele respondeu ao seu pai: Olha! Todos esses anos tenho trabalhado como um escravo ao teu serviço e nunca desobedeci às tuas ordens. Mas tu nunca me deste nem um cabrito para eu festejar com os meus amigos. O coração cheio de mágoa nos desfigura.O coração magoado nos rouba o PERDÃO

·         O CORAÇÃO FERIDO PELA INCREDULIDADE: (Hebreus 3.12).

Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo. O coração incrédulo nos distancia de Deus e das suas promessas. O coração incrédulo nos rouba o caminho para a SALVAÇÃO.

Amigo. Seu coração foi atingido por algum destes ferimentos? Creio que você poderia aumentar esta lista com outros tipos de ferimentos, ocasionados por: Pessoas; Instituições; Circunstâncias.

E quando se trata de pessoas…  Quais são as pessoas que mais nos ferem? As que estão mais próximas de nós e as que mais amamos. Gente chegada: Cônjuges, Filhos, Parentes, Namorados, Amigos íntimos, Irmãos de fé.

Como foi o caso de José: E os irmãos mais velhos de José: “Tiraram José do poço e o venderam por vinte peças de prata aos ismaelitas, que o levaram para o Egito”. (Gênesis 37:28). Seu coração está ferido? Por que você está ansioso, maquinando o mal, duro, arrogante, magoado ou incrédulo?

Meu amigo, se você não abrir seu coração totalmente para a cura de Deus, estas feridas não irão melhorar por si, pelo contrário vão piorar atraindo mais doenças.

DEUS QUER CURAR SEU CORAÇÃO SANGRANDO!

 “Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas. Ele determina o número de estrelas e chama cada uma pelo nome. Grande é o nosso Soberano e tremendo é o seu poder; é impossível medir o seu entendimento. O Senhor sustém o oprimido, mas lança por terra o ímpio. Cantem ao Senhor com ações de graças; ao som da harpa façam música para o nosso Deus.” Sl 147: 2-7

 Religião, filosofia, simpatias, sacrifícios, ocultismo não podem sanar a dor do seu coração. Mas eu creio que Jesus pode. Basta que você o convide para fazer isto agora mesmo, sem reservas. CREIA

Anúncios