“Perseverança” é o termo bíblico usado para descrever todos que suportam fielmente e permanecem firmes em meio às oposições, aos ataques e ao desânimo.  Aqueles que fixam os olhos em Jesus podem suportar o fardo. A perseverança envolve paciência, a capacidade de suportar sem murmuração e com calma (Tiago 1: 2-4). A perseverança também inclui persistência em alcançar os objetivos e permanência no compromisso de toda uma vida.

Os que crêem devem perseverar na oração, na fé, na obediência e no serviço. Se nos comprometemos diariamente com um viver santificado, receberemos abundantes recompensas enviados pelo SENHOR, com os frutos de seu Espírito, durante toda a eternidade. Uma renovação diária do compromisso leva à disciplina.

O mundo não gosta de compromissos, as promessas são facilmente quebradas e os contratos freqüentemente alterados. Os filhos de Deus são chamados a uma vida de compromisso com Deus e de uns com os outros. Juntamente com a fé, a virtude e o conhecimento, devemos ter dominio proprio e perseverança ( II Pedro 1: 5-7).  A promessa é, se perseverarmos até o fim a recompensa será eterna.

“Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.”

Apoc 3:21

 

Fonte: Biblia da Mulher adaptado por Silvana S. Santos

