Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, afim de sermos ajudados em tempo oportuno. (Heb 4:16)

Alguns mergulhadores estavam conectados ao barco por um cabo. Bastava que sacudissem duas vezes o cabo para que fossem içados à superficie. Esse cabo lhes dá segurança em meio aos numerosos perigos que os cercam.

O enfermo toca a campainha instalada na cabeceira de sua cama. Que alívio sente ao pensar que o pessoal do hospital está à sua disposição dia e noite para lhes atender.

A senhoria ja bem velhinha, vive sozinha, mas não vacila em usar o telefone e discar os números marcados na agenda; bombeiros, médicos, familiares, etc. Sabe que pode contar com alguém no caso de um mal-estar ou algum imprevisto.

Porém, as vezes, as linhas estão congestionadas, as pessoas estão fora de casa ou ocupadas. Nem sempre se encontra alguém disponível para escutar.

Somente uma pessoa tem uma linha que jamais fica ocupada. Ouve o menor sinal, o menor suspiro e responde pessoalmente com bondade e compaixão. Você sabe quem é este?

“Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças;” (Isa 45:5)

Você ja lançou à ELE seu chamado de angústia?  Seu S.O.S? ELE tem prazer em te livrar, te guardar do dia mal, tirar as pedras que te impedem de caminhar, curar suas dores. Basta clamar.

O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.

Invocarei o nome do SENHOR, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos.

Tristezas de morte me cercaram, e torrentes de impiedade me assombraram.

Tristezas do inferno me cingiram, laços de morte me surpreenderam.

Na angústia invoquei ao SENHOR, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face.

Salmo 18: 2-6

grande abraço

