“Eis que obedecer é melhor do que o sacrificar; e o entender melhor é do que a gordura de carneiros.” I Sam 15:22

Por que Deus não reconhece os esforços dos seres humanos, na maioria das vezes bem-intencionados, para chegar ao céu? Esta é uma pergunta com uma pequena história:

– Mamãe, você não quer meu presente? – perguntou o menino que presenteava sua mãe com um livro. Era um livro lindo que Mário comprou com dinheiro economizado durante várias semanas para sua mãe. E agora ela não queria aceitar. Por que não, se havia aceitado o presente de sua irmã?

Durante a semana, Mário se comportou muito mal, desobedeceu e não pedira perdão à sua mãe. Por isso, ela colocou o livro de lado e disse: – Não meu filho, creio que você sabe o por que não posso receber seu presente.

Ele murmurou com desagrado:

– Tanto faz!, porém olhou com inveja para sua irmã. Depois de um instante, ele se aproximou de sua mãe e lhe confessou que tinha agido mal. Obviamente ela o perdoou com satisfação e lhe disse: – Agora pode trazer seu presente.

Hoje em dia, muitos querem viver a vida seguindo seus próprios caminhos e desejos e não aquilo que Deus ordenou.

É de se surpreender que Deus não se agrade das obras deles?

As escrituras descrevem a atitude que Deus espera de Sua criatura: “Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezará, ó Deus” Sal 51:17

Passagens Bíblicas e Reflexões – Boa Semente

Anúncios