“A sepultura não te pode louvar, nem a morte glorificar-te, não esperam em tua fifelidade os que descem à cova. Os vivos somente os vivos, esses te louvam como hoje faço, o Pai fará notória aos filhos a tua fidelidade.” Isaias 38: 18-19

Estes versiculos fazem parte do cantico do Rei Ezequias. Ele era um homem de muita fé. Guardava os mandamentos da lei mosaica e exortava o povo a desviar-se do pecado e se aproximar de para Deus.

“”No início do seu reinado, Ezequias reparou e purificou o templo. Reintegrou os sacerdotes e levitas ao seu ministério, e restaurou a celebração da Páscoa (II Crônicas 29:3 e 30:5). Além disso, combateu a idolatria em Judá proibindo o culto aos deuses pagãos, determinando também que fosse destruída a serpente de bronze construída na época de Moisés, pois o povo estava adorando-a. E, devido à sua obediência, a Bíblia relata que Deus trouxe paz ao seu reino enquanto cuidou do templo providenciou a adoração adequada.

Após a expulsão dos assírios, Ezequias experimenta um novo milagre também relatado na Bíblia. Tendo adoecido gravemente, o profeta Isaías veio lhe dizer que iria morrer. Não se conformando, Ezequias pôs-se a orar e Isaías retorna com outra mensagem de Deus informando um acréscimo de mais 15 anos à vida do rei.”” (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ezequias)

Muitos estão vivendo como mortos mesmo em vida. Perderam o brilho da glória de Deus  e a vida em abundância prometida por Jesus (João 10:10).

São muitos que reclamam da falta de perspectiva, ou atribuem a Deus os problemas que estão vivendo. Mesmo os que se dizem filhos de Deus tem usado a seguinte frase: “- Acho que Deus ta muito ocupado, ou se esqueceu de mim…”

Ezequias foi desenganado pelo próprio Deus e foi para este Deus que ele clamou, seu pedido foi atendido. Mostrou que sua fé ainda era forte, e sabia que o Altissimo viria em seu socorro. O milagre foi tão grande que se estendeu ao povo, foram protegidos do ataque do rei da Assíria, e mais, como em outros episódios na Biblia, Deus mexeu com o planeta em favor de alguém.

Como o próprio Ezequias diz, “as sepulturas não podem louvar”, somente mortos não reconhecem a grandiosidade de Deus, vivem a cada dia um milagre mas não reconhecem.

“Buscai ao SENHOR, e vivei, …..” Amós 5:4 – Porque a vida que só o Senhor sabe dar dissipa todo mal e tudo que esta morto na vida dos que o buscam.

abraços

Anúncios