Pr Diogo Batista da cidade de ourinhos, gentilmente aceitou nosso convite para ministrar no Culto do Grupo Missionário de Jovens, uma grande bençao, louvamos a Deus por este servo dEle.

A mensagem:

Qual é o tipo de sociedade que vivemos hoje?

Uma sociedade movida pelo mídia, internet, novelas e etc… Influenciam as pessoas a praticarem caprichos fúteis, a desejarem uma vida fácil e sem dificuldades e sem renuncias.

 “Deus pode ou não ser glorificado em ti, depende do seu procedimento.”

 Vamos fazer um paralelo da vida de Daniel, no período do cativeiro babilônico.

 No ano terceiro do reinado de Jeoiaquim, rei de Judá, veio Nabucodonosor, rei de babilônia, a Jerusalém, e a sitiou.

  • E o Senhor entregou nas suas mãos a Jeoiaquim, rei de Judá, e uma parte dos utensílios da casa de Deus, e ele os levou para a terra de Sinar, para a casa do seu deus, e pôs os utensílios na casa do tesouro do seu deus.
  • E disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, e da linhagem real e dos príncipes,
  • Jovens em quem não houvesse defeito algum, de boa aparência, e instruídos em toda a sabedoria, e doutos em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para assistirem no palácio do rei, e que lhes ensinassem as letras e a língua dos caldeus.
  • E o rei lhes determinou a porção diária, das iguarias do rei, e do vinho que ele bebia, e que assim fossem mantidos por três anos, para que no fim destes pudessem estar diante do rei.
  • E entre eles se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias;
  • E o chefe dos eunucos lhes pós outros nomes, a saber: a Daniel pôs o de Beltessazar, e a Hananias o de Sadraque, e a Misael o de Mesaque, e a Azarias o de Abednego.
  • E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.
  • Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos.

 Dn 1:1- 4: A influência dos prazeres do mundo muda os conceitos do homem?

Qual era realidade da Babilônia na época de Daniel? Uma Babilônia extremamente pagã, mais de dois mil deuses, principal deles “merodaque”. Era quase monoteísta a adoração a este deus, 55 templos eram dedicados à ele.

Os alimentos eram consagrados aos deuses por isso Daniel não queria se contaminar.

 Satanás tentará te influenciar de varias maneiras:

  1.  Dn 1: 5: pelo alimento: Satisfação da carne. O melhor da mesa do rei foi oferecido à Daniel, mas ele recusou.
  2. Dn 1: 6-7: tentará apagar sua identidade cristã. O nome de Daniel e seus amigos foram trocados

“E o chefe dos eunucos lhes pós outros nomes, a saber: a Daniel pôs o de Beltessazar, e a Hananias o de Sadraque, e a Misael o de Mesaque, e a Azarias o de Abednego”. Daniel 1:7 

 Daniel significa Deus é meu Juiz.- Beltessazar sig. Que Bel proteja sua vida. Queria faze-lo acreditar que este deus protegeria sua vida.

 Hananias significa Jeová é gracioso. – Sadraque significa Servo de aku. (Aku um deus babilônico)

 Misael significa Quem é igual a Deus.- Mesaque significa Quem é igual a aku.

 Azarias significa Deus é meu ajudador– Abede-Nego significa O servo de nebo. (Nego ou Nebo uma divindade babilônica)

 Dn 1: 8 e 9- Daniel decidiu não se contaminar. Esta é uma decisão sua

O escritor John C. Maxwell em seu livro “A Escolha é Sua diz que a vida e 10% como a vivemos e 90% de escolhas. Você pode marcar uma geração ou ser marcada por ela. Foi nesta realidade que Daniel abrilhantava o nome de Deus.

“Nós fomos feitos para influenciar o mundo.”

 Outros exemplos:

  •  “Portanto assim diz o SENHOR: Se tu voltares, então te trarei, e estarás diante de mim; e se apartares o precioso do vil, serás como a minha boca; tornem-se eles para ti, mas não voltes tu para eles. E eu te porei contra este povo como forte muro de bronze; e pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te guardar, para te livrar deles, diz o SENHOR. E arrebatar-te-ei da mão dos malignos, e livrar-te-ei da mão dos fortes.” (Jr 15: 19 -21) –  Deus estava dizendo a Jeremias – “você deve influenciar e não ser influenciado.”
  • Mt 5:13-16 “Vos sois o sal da terra.. Vos sois a luz do mundo… Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens para que vejam que suas obras são boas e glorifiquem vosso pai que estas nos céus.” – Influenciar o mundo

 Homens que marcaram uma geração, os Apóstolos, Martinho Lutero, ketelin kuma, Aimee  Semple Macpherson, Beny Hyn, e muitos outros. Hoje Deus está esperando a por você.

 Jô 4:23 e 24, aonde estão os verdadeiros adoradores influenciadores de uma geração.

 Deus está à procura dos  Elias, Daniel, Jeremeias, Isaias, Eliseu, Noé, Abraão, Isaque, Deus esta a procura de pessoas que façam a diferença nesta terra.

 Como fazer a diferença?

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” Sl 1: 1-3

Anúncios