Estive em São Carlos no sábado (19/06) para a quinta fase do Simpósio de Educação e Cultura da Igreja do Evangelho Quadrangular. Este ano estou ministrando na sala de capacitação de professores de jovens.

Tenho observado a mesma dificuldade em todas as regiões que ja passei, os professores falam da dificuldade em levar o jovem para uma sala de Escola Biblica. Falam da falta de compromisso do jovem com Deus. Sempre faço a seguinte pergunta para os participantes do simpósio: “Quais são as pessoas que frequentam regularmente a Escola Biblica?” – a resposta é quase unanime – “a liderança da igreja, isto é, todos que possuem cargos na igreja local” – sua realidade é esta tambem? rsrs

Acredito que a formula que funciona para sanar esta dificuldade é “o exemplo de vida do professor”. Jesus o mestre dos mestres era assim, seu exemplo valia mais que mil palavras, Ele não ensinava somente mas vivia o que ensinava, até dormindo Ele ensinava, você se lembra do episódio do barco no meio da tempestade – Mateus 8:23 a 25.

No livro “A Pedagogia de Jesus” de J.M.Price, lemos que a verdade encarnada é a única verdade espiritual que consegue apelar de modo efetivo. Por isso, cada professor deve sentir bem fundo em seu coração que sua pessoa é a lição que mais apela ao coração do aluno.

“A vida do professor é a vida’ do seu ensino.”

 Se você é professor da Escola Biblica, não permita que seu ensino se limite nas palavras, mas esforça-te para que sua vida fale mais alto que as letras.

Foto da sala de Professores de jovens

amei vocês, Deus os abençoe ricamente

Anúncios