Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força (Neemias 8:10)

Como toda dona de casa estava eu na correria do dia a dia; ir ao banco, buscar filhos no colégio, ir ao mercado, muitas tarefas, vários compromissos com o Instituto Teológico, enfim….

No supermercado um assobio me chama a atenção, parecia ecoar em todo mercado, mas não ecoava somente no mercado, mas também no mais profundo do meu  ser. Olhei para ver quem tão harmoniosamente assobiava “Grandioso és tu”, vi um senhor de aparência simples, passando pelas gôndolas do supermercado, estava feliz em paz. Alguém então grita: “- Mas que assobio bonito, rapaz….”

Talvez a história daquele Senhor contradiga com a paz e alegria que estava passando para as pessoas naquele momento, pessoas que admiradas comentavam, e cantarolavam aquela música. Talvez os infortúnios da vida daquele senhor não importava, porque o SENHOR dele é Grande, e a alma dele cantava de forma tão sonora , que ficou difícil não cantar também.

Minhas tarefas do dia continuaram, mas de uma forma diferente, mais consciente. Sabedora de que sem a direção do “Grandioso Deus” o dia seria somente mais uma rotina, mas com a direção d’Ele tudo foi mais tranqüilo, podia fazer as coisas e adorar ao Pai ao mesmo tempo.

Peço a Deus que abençoe aquele senhor para que seu assobio contagiante não cesse, e que ajude a muitos como me ajudou a entender que “a alegria do Senhor é a nossa força”.

Se a correria do dia a dia, e as muitas lutas estão  roubando sua alegria, paz, pare e clame pelo “Grandioso Deus”, Ele esta sempre pronto a te ajudar.

abraços

Anúncios