Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4:23

Devemos questionar a onisciência de Deus? Porque Ele procura? Como alguém que sabe tudo, que criou tudo procura alguma coisa? Ele é possuidor de tudo.

Vamos analisar  lendo a história de Abel e Caim.

E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. Gen 4: 3 – 7

Deus olhou para a oferta? olhou o sacrificio? ….. NÃO

Ele é SENHOR sobre todas as coisas, tudo lhe pertence.

TUDO? 😦

… INFELIZMENTE não podemos afirmar, porque nem todos estão com o coração voltado  para Deus, por  este motivo Ele procura.

Ele falou com carinho, disse a Caim que seria aceito, bastava mudar o que estava em seu coração. Esta mesma voz fala conosco, nos alertando, dizendo: “…olha… cuidado… o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre domina-la”

Se a voz for ouvida, o livramento vem, e com ele um coraçào grato, e coração grato louva, adora.

 O que Deus vê em você, a quem você ouve? qual sua oferta ao SENHOr ? uma oferta como a de Abel, ou como a de Caim?

Reflita………….

Abraços

Anúncios