“E no sexto mês Deus enviou o anjo Gabriel a Nazaré, cidade da Galiléia, a uma virgem prometida em casamento a certo homem chamado José, descendente de Davi. O nome da virgem era Maria. O anjo aproximando-se dela disse: “Alegre-se, agraciada! O SENHOR está com você!”

 Maria ficou perturbada com essas palavras pensando no que poderá significar esta saudação. Mas o anjo lhe disse:

 “Não tenha medo, Maria, você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e Dara a luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus,

 Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O SENHOR Deus lhe Dara o trono de seu pai Davi, e Ele reinara para sempre sobre o povo de Jacó; seu reino jamais terá fim”.  Perguntou Maria ao anjo: “como acontecerá isto, se sou virgem?”  O anjo respondeu: “O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Também Isabel, sua parenta, terá um filho na velhice, aquela que diziam ser estéril já esta no sexto mês de gestação.

 Pois nada é impossível para Deus

 Respondeu Maria: “Sou serva do SENHOR, que aconteça comigo conforme a tua palavra. Então o anjo a deixou.” (Lucas 1: 26 – 38)

Muitos receberam chamados especiais: Noé, Moisés, Isaias, Paulo, etc. Mas o chamado de Maria era mais que especial, dentre todas as mulheres do planeta, o SENHOR olhou para ela, a escolheu, a separou para dar a luz ao redentor do mundo.

Pense na situação de Maria, poderia ter sido apedrejada com a falsa acusação de adultério, ela poderia ter recusado a tarefa mas mesmo assim colocou em risco sua vida em obediência a tão glorioso chamado. A profecia  de Isaias 7:14 estava se cumprindo, ela era a virgem.

 A mesma graça que estava sobre Maria, esta sobre nós. Se o SENHOR tem um chamado pra você, faça como ela, coloque-se humildemente a serviço do Pai, não tema, a muito o que fazer. A palavra esta se cumprindo todos os dias, a promessa de um redentor se cumpriu em Maria, mas outras profecias e promessas ainda estão por vir, que glorioso se for através da  minha e da sua vida. 🙂

 ‘Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Ultimo, o Principio e o fim.” Apoc 22:12

 Venha SENHOR o teu reino

Anúncios