Confiar v. tr. 1. Entregar (alguma coisa) a alguém sem receio de a perder ou de sofrer dano. 2. Revelar.

v. intr. 3. Ter confiança. 4. Ter fé, ter esperança. 5. Acreditar.

v. pron. 6. Entregar-se cheio de confiança.

 Esperarv. intr.1. Estar à espera; ficar esperando.

 v. tr.2. Ter esperança ou esperanças. 3. Contar com. 4. Aguardar.

(Definição extraída do site – www.bussulaescolar.com.br)

 Gosto de saber o significado das palavras, analisar até onde elas se completam. As palavras “Esperar” e “Confiar” tem uma certa ligação. Principalmente quando se trata do agir de Deus em nossas vidas.

 Uma amiga estava passando por uma situação muito difícil. Separada do marido a poucos meses, perdeu o emprego também a pouco meses, sabe, aquelas situações em que tudo parece acontecer ao mesmo tempo, como diz um dito popular “miséria pouca é bobagem” rsrsr

 Constantemente ela pedia ajuda financeira, doações entre outros, e pedia principalmente um ombro amigo. Ela estava bastante desesperada, contas pra pagar, aluguel, então ela me disse: “- preciso trabalhar, não esta dando pra agüentar esta situação…” – senti um peso muito grande, a dor parecia minha e quando eu já não sabia o que falar, recebi um telefonema, uma empresa solicitando o telefone dela; era uma vaga de emprego. Fiquei tão feliz, rapidamente entrei em contato com ela e disse.. “O dia da tua vitória chegou”, foi emocionante, toda tristeza, e desespero ficaram para trás. As lágrimas agora eram de alegria e gratidão.

 Confiar e esperar, é o que devemos fazer, entender que as coisas parecem estar demorando, ou parecem impossíveis, e muitos até dizem: “Deus se esqueceu de mim…. ou Ele tem alguém mais importante pra atender..”. O tempo de Deus é melhor, e quão gratificante é quando acontece da maneira d’Ele. Sem palavras……..rsrs

Quero deixar alguns versículos para sua meditação

 Esperar

“Por isso, o SENHOR esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós, porque o SENHOR é um Deus de eqüidade; bem-aventurados todos os que nele esperam.” Isa 30:18

“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”Isa 40:31

 Confiar

Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.

Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Salmo 91: 3 – 9