Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4:23

 

Devemos questionar a onisciência de Deus? Porque Ele procura? Como alguém que sabe tudo, que criou tudo procura alguma coisa? Ele é possuidor de tudo.

Vamos analisar esta questão lendo a história de Abel e Caim.

E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. Gen 4: 3 – 7

Deus aceitou a oferta de Abel, porque viu um coração sincero, verdadeiro, apaixonado; contrário de Caim, que parecia estar somente cumprindo uma obrigação.

Na realidade Deus não procura, podemos interpretar o texto de João como um alerta, a verdade é que Ele vê o que esta no coração do ser humano e está nos dando um recado.

 O que Deus vê em você, uma oferta como a de Abel, ou como a de Caim?

Anúncios